quinta-feira, 11 de abril de 2013


Ministro da Justiça diz que Polícia Federal tem autonomia para investigar Lula


Cardozo diz que PF tem autonomia para investigar Lula

  • Ministro da Justiça afirma que Polícia Federal não está submetida a ‘nenhum tipo de interferência, de qualquer natureza’
Tópicos da matéria:


Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo Givaldo Barbosa / Agência O Globo
SÃO PAULO — O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo (PT), disse nesta quinta-feira, em São Paulo, que a Polícia Federal tem autonomia para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do mensalão. Segundo Cardozo, a PF é "republicana" e não está submetida a "nenhum tipo de interferência, de qualquer natureza".
O comentário do ministro foi feito depois de ter sido questionado por jornalistas se a PF estaria apta a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua eventual participação no caso do mensalão.
— A PF está apta a investigar quaisquer dos crimes que estão na sua competência", afirmou, antes de participar de um debate sobre Segurança Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, na tarde desta segunda-feira.
O Ministério Público Federal do Distrito federal pediu a instauração de um inquérito criminal para apurar o suposto envolvimento do ex-presidente no mensalão.
Lobby
O ministro ainda negou lobby na escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, as indicações se deram de forma "republicana".
— O governo sempre escolheu os ministros de forma absolutamente transparente e criteriosa e isso continua — disse.
— Garanto que na escolha de nenhum ministro houve qualquer tipo de conversa que não fosse embasada pela ética ou pelo critério republicano — acrescentou.
  • Severino dos Santos
    O ministro está certo. A Polícia Federal não deve receber nenhuma interferência, seja de onde for, e não apenas do governo.
    há 3 minutos
  • Cézar Henrique
    Investigar o Ignoran.tá.cio Lula da Silva será uma excelente oportunidade para a PF demonstrar que não está a serviço do governo petis.ta e sim do ESTADO. Autonomia legal a PF tem, disposição para inves.tigar Lula e outros cri.mi.no.sos a maior parte dos integrantes da PF possue. Além do mais, uma investigação correta, feita com apuro, provará que Lula teve participação ativa - de comando mesmo e favorecimento pessoal - no MENSA.LÃO-PT e isso ajudará a PF na PEC contra o MP. Blog da UNR
    há 6 minutos
  • André
    Vamos lá PF ... Vamos a obra. O PT não pode ser contra, afinal será uma bela oportunidade de provar que o Lula é inocente, não é mesmo??? Estão temendo o que se não tem nada a dever??? Se o Lula for investigado e não provarem nada, eu sou o primeiro a fazer campanha para ele. O povo tem o direito de saber a verdade. O povo apoia completamente ... Afinal, vivemos em uma democracia ou em uma ditadura???
    há 7 minutos
  • Hélio de Araújo Boavista Junior
    Investigar Lula drão huumm...vai virar outro mensalão ele sabe demais...dúvido!
    há 8 minutos
  • Wesley Gomes
    Todos sabem que tudo que vem do Gov. Federal é falso, tendencioso, manipulado, viciado; enfim, não merecedor de credibilidade. Tudo traz o "ranço" mal-cheiroso com atitudes empregnadas de mentiras, de falsidades, de demagogia bem ao modo preconizado pelo Lula da Silva e disseminado pelo PT.
http://oglobo.globo.com/pais/cardozo-diz-que-pf-tem-autonomia-para-investigar-lula-8091334

Nenhum comentário:

Postar um comentário