segunda-feira, 8 de abril de 2013


Marcos Feliciano pode ser candidato Presidência da
 República


Marco Feliciano poderá
 ser candidato à
 presidência pelo PSC














A visibilidade que o PSC ganhou com o caso do deputado Marco Feliciano (SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara fez o partido começar a sonhar com outra presidência: a da República.  Tradicional coadjuvante nas alianças capitaneadas pelo PMDB, seu maior aliado, o PSC já fala em lançar candidato próprio à sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2014. A candidatura faz parte da estratégia do partido de ampliar as bancadas federais e eleger, pelo menos, um governador. Internamente, Feliciano e o vice-presidente e homem forte do PSC, pastor Everaldo Pereira, disputam a vaga de candidato.
 
“A decisão é que teremos candidatura própria à presidência da República”, afirma Everaldo. “Ser inteligente é fazer o que outros inteligentes fizeram. E o PT foi inteligente em fazer o Lula ser candidato à Presidência três vezes, antes de ganhar a eleição”, completa. Cauteloso, ele desconversa ao ser questionado sobre a própria candidatura: “Sou soldado do PSC, que é um partido democrático. Todos os que quiserem podem disputar”.
 
Embora o nome de Everaldo seja referendado pelas principais lideranças, Marco Feliciano também colocou seu nome à disposição do partido. Em uma reunião de presidentes de diretórios em Salvador no ano passado, ele declarou que conhece bem o Brasil, já que percorre todo o país em suas pregações a milhares de pessoas, o que lhe daria condições de impulsionar a candidatura. Recentemente, seus apoiadores passaram a estimular a ideia nas redes sociais. Mesmo assim, aliados e companheiros de partido defendem que o deputado aproveite o destaque e volte à Câmara com uma votação estrondosa. “Do jeito que conheço o meio evangélico, o Feliciano se elege com mais de um milhão de votos no ano que vem e traz com ele uns três deputados”, diz o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

Revista Veja

PSC lançará candidato a presidência e Marco Feliciano é cotado
DIEGO MACHADO 8 DE ABRIL DE 2013
PSC lançará candidato a presidência e Marco Feliciano é cotado
A mídia que caso do deputado , Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ganhou ao assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, ainda que negativa para muitos, acabou viabilizando a possibilidade de expor o trabalho do parlamentar em prol da família brasileira. Crítico em questões relacionadas ao aborto e ao casamento homossexual, Feliciano cria uma possibilidade de seu partido lançar um candidato a Presidência da República em 2014.
Internamente, Feliciano e o vice-presidente e homem forte do PSC, pastor Everaldo Pereira, disputam a vaga de candidato.
“A decisão é que teremos candidatura própria à presidência da República”, afirma Everaldo. “Ser inteligente é fazer o que outros inteligentes fizeram. E o PT foi inteligente em fazer o Lula ser candidato à Presidência três vezes, antes de ganhar a eleição”, completa. Cauteloso, ele desconversa ao ser questionado sobre a própria candidatura: “Sou soldado do PSC, que é um partido democrático. Todos os que quiserem podem disputar”.
Marco Feliciano colocou seu nome a disposição do partido e em reunião com presidentes do diretório em Salvador no ano passado Feliciano reafirmou a vontade de ser candidato e justificou conhecer bem o país, já que percorre todos os estados da federação em suas ministrações como conferencista evangélico Pentecostal.
Aliados e companheiros de partido defendem porém que o deputado aproveite o destaque e volte à Câmara com uma votação estrondosa. “Do jeito que conheço o meio evangélico, o Feliciano se elege com mais de um milhão de votos no ano que vem e traz com ele uns três deputados”, diz o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).


Evangélicos pedem e profetizam pastor Marco Feliciano como Presidente do Brasil

Evangélicos pedem e profetizam pastor Marco Feliciano como Presidente do Brasil

Uma campanha entre internautas seguidores do pastor e deputado federal Marco Feliciano no Twitter movimentou a rede social. Diversos usuários evangélicos publicaram manifestações de apoio a uma eventual candidatura do pastor à presidência da República.
Em 2011, durante uma palestra na Expocristã, Feliciano afirmou que desejava ser presidente do país: “Quero ser presidente do Brasil. A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo”, declarou à época.
Desta vez, porém, o pastor não publicou nenhuma mensagem demonstrando a intenção de lançar-se candidato, mas retransmitiu todas as mensagens de apoio que recebeu.
-“Pastor MF para Presidente do nosso Brasil. Recebe Pastor você tem coragem, vai fazer a diferença”, publicou um dos internautas. Outro seguidor de Feliciano no microblog foi mais objetivo: “Voto para o @marcofeliciano de #presidente”.



FELICIANO ADMITE SER CANDIDATO 

A PRESIDENTE da República





Na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi realizada hoje a maior manifestação contra “a intolerância e a discriminação” representada pela presença do deputado  Marcos Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal. À frente do movimento parlamentares como Marcelo Freixo, da Assembleia Legislativa carioca, Chico Alencar (PSOL) e Jean Wyllys, do mesmo partido e homossexual assumido.  Indiferente aos protestos o político e pastor prossegue defendendo seus ideais e já pensa até em se candidatar à presidência da República.

Afinal de contas quem é esse Feliciano que provoca tantas manifestações dos artistas, dos grupos à esquerda e dos que são simpáticos à causa gay?

Marco Feliciano é deputado federal por São Paulo, o maior Estado da Federação, com uma população superior a de muitos países. O parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão, o PSC. Ele é presidente e pastor daAssembleia de Deus Catedral do Avivamento, igreja vinculada à Assembleia de Deus, culto evangélico com cerca de 20 milhões de fieis no Brasil.

Depois que virou celebridade, Feliciano já foi entrevistado pelos maiores jornais do país, emissoras de TV e de rádio e sites da internet. Além disso ele mesmo posta frases no twitter e assim seu pensamento se torna cada vez mais conhecido.

Acusado de racismo e homofobia, o representante do PSC disse que está sendo perseguido pela “ditadura gay”. Numa de suas afirmações mais polêmicas, sustentou que a etnia negra é amaldiçoada. “A bíblia diz isso”, garante.
O deputado reiterou ainda sua oposição a leis que condenam a discriminação sexual e assegurou que, em sua opinião, deveria haver leis também contra os preconceitos contra "carecas", "caolhos" e "banguelas".
Sobre a homossexualidade, insistiu que pode ser "revertida" com ajuda "psicológica" e "espiritual", já que é "um fenômeno de comportamento".
Feliciano não admite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e explica: "O problema é que depois do casamento religioso, eles podem querer, como já brigam pela adoção de crianças. E nós sabemos, a própria psicologia diz, que a criança criada por dois homens ou criada por duas mulheres tem uma problemática sem tamanho", declarou.
A indignação dos movimentos de direitos humanos foi além das fronteiras do país e a Anistia Internacional, no começo dessa história,  considerou "inaceitável" a permanência do parlamentar no cargo.
Abaixo algumas frases de Marco Feliciano, postadas no twitter.
 “Os artistas são a favor do casamento gay. Os intelectuais também são. Resta aos cristãos e conservadores de valores morais lutarem”

“Respondi à deputada: que negro nasce negro, índio nasce índio, mas homossexual não nasce homossexual”

“Africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”

“Nunca me passou pela cabeça presidir a Comissão dos Direitos Humanos, mas agora com tanto ataque, deu até vontade”

“PSC discute a possibilidade de ter em 2014 candidato a presidente da República. Eu disse que sou a favor e me coloquei à disposição do partido”

O deputado estadual Marcelo Freixo, um dos organizadores da manifestação deste domingo, no Rio, acha que é preciso dar espaço para que a sociedade possa se pronunciar sobre algo muito grave: o desrespeito à história e a importância da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional.
"É uma ameaça ao estado laico, ao estado democrático de direito. Não é possível que uma comissão do Congresso Nacional importante como é a de Direitos Humanos tenha alguém à frente que representa um grupo com maioria na Comissão, e que nega essas bandeiras”.
Para Marcelo o atual presidente da comissão, deputado Pastor Marco Feliciano não só não tem o perfil dessas bandeiras, mas suas falas representam, claramente, violações a esses direitos. “É um grupo fundamentalista e isso na história da humanidade custa muito caro à sociedade”, disse o deputado carioca.

9 comentários:

  1. Vamos lá:

    Feliciano não pode ser punido por opinar sobre assuntos. E foi o que ele fez desde o início. Não há crime nisso, é óbvio. O Brasil é uma democracia, assim sendo, é permitido a alguém ocupar lugar numa comissão parlamentar discordando da maioria. Do politicamente correto. Antidemocrático é tentar barrá-lo por aquilo que ele disse. Não cometeu nenhum crime, caso o fizesse, aí poderia sofrer penalidades. A Anistia Internacional é uma ONG, logo não possui jurisdição sobre quem pode ou não ocupar cargos no governo brasileiro. Sua posição, assim, não significa nada. Escandaloso mesmo, e ninguém sai às ruas se beijando e protestando contra, é o fato de haver membros de comissões muito mais importantes no Congresso que são condenados, mensaleiros de carteira, petistas corruptos e gente indecorosa. Alguém viu algum protesto contra? Nada! Tudo silêncio! Assim, Feliciano é um simples alvo do sindicalismo gay e do politicamente correto, a cada dia mais autoritário e antidemocrático.
    Responder
  2. O deputado Feliciano foi indicado para o cargo pela coligação petista. José Genoíno e João Paulo dois condenados pela justiça, estão na comissão de justiça e paz. Renan na presidência do senado. Essa é coligação governista. Por quer toda essa zoada em torno de Feliciano. Ademais, esta zoada toda só faz aumentar a popularidade do deputado. Pessoalmente não gosto dele, pois, como inúmeros pastores e padres, ele não é um homem sério. Pertence àquele pentecostalismo que só faz explorar o lumpesinato, como outros. Porém seria bom que fosse feita uma pesquisa séria com o povo brasileiro sobre o assunto. Também tem a questão da liberdade de opinião. Ninguém é obrigado a apoiar casamento gay e adoção de crianças por casais homossexuais. É a ditadura de uma opinião? As igrejas, claro, são radicalmente contra, assim como o aborto mais especialmente a igreja católica, que aliás vem reforçando seus dogmas. Papa Francisco disse logo de saída que a igreja católica não ere uma ONG, ou seja, não ía ficar mudando conforme a moda. Afinal a igreja é uma instituição milenar, e como tal, a tradição e os dogmas são elementos essenciais à sua sobrevivência.
    Homossexualismo sempre existiu e sempre existirá. É correta a atitude de respeito para com eles, assim como para todas as pessoas de todos os credos e etnias. Todavia, querer impor opiniões. é coisa de gente totalitária. Ninguém pode ser obrigado a pensar do mesmo jeito. Pensamento único é ditadura. Ou não? Rafael Brasil.
    Responder
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Alguns políticos são especialistas em fazer o povo de bobo.

    Com um discurso inútil e preconceituoso, principalmente contra os negros, já que a cor não tem como alterar, esse fulero do Feliciano está se achando o máximo e já quer ser Presidente da República.

    Pior é que os discípulos do "Pastor" e deputado Feliciano, da Igreja Assembléia de Deus, acreditam que um porra desse é representante de Cristo.

    Cristo está mal representado com esses pecadores residentes aqui na Terra.

    Essa ação de "beijaço" é muito acanhada e insignificante.

    O que se deve fazer é esperar e acompanhar seus pronunciamentos, especialmente contra os negros, cabendo uma ação na justiça de grandes proporções.

    Lembrando que está em jogo não só os direitos dos negros e dos homossexuais, mas da criança, do adolescente, do deficiente físico, do idoso, da mulher, etc. O "Pastor" e deputado federal Feliciano, representa um ataque ao Estado Democrático e de Direito.

    Um sujeito desse, com o poder na mão, é capaz de mandar matar milhões de pessoas. Estamos apenas assistindo um pequeno protótipo do problema. É preciso que se entre com ações na justiça tentando condená-lo por preconceito, especialmente contra os negros.

    Isso que está acontecendo é só o início de uma bomba maior.
    A psicologia deve analisar melhor a situação, mas quem tem ânsia de perseguição está com vontade de promover ações de extermínio.

    É um problema sério que pouca gente está percebendo.

    Advogados devem ser contratados para promoverem ações na justiça para colocá-lo atrás das grades.

    TENHO DITO
    Responder
  4. Gente olha bem a foto do Feliciano! Olha o jeitinho dele! Fala tanto contra os gays e tira uma foto dessas sei não...
    Responder
  5. A culpa é da mídia. Ferveu um assunto que poderia ser resolvido sem tanta manifestação. Não me refiro a você, Roberto Almeida, mas as grandes empresas de comunicação do país que o tornaram conhecido. A propósito, na minha singela opinião esse senhor falou muitas bobagens, mas mesmo assim há quem o apoie e respeito a opinião de cada um, pois valores morais é algo muito pessoal e tenho certeza que se não for candidato como admite, será um dos deputados mais votados na próxima eleição. É Brasil!

    ADRIANO TENÓRIO - pelo facebook
    Responder
    Respostas
    1. Adriano, a sacanagem é geral com apoio das tv's e midia geral. Tudo é natural e honrado isto para os devaços. As pessoas de bons costumes e de boa moral tudo isto é uma verdadeira prostituição e não somos obrigados a aceitar esta pudridão que se alastra a cada dia.
      Evaristo Guerra.
  6. Quem nunca teve um conhecido gaiato que lhe encontrou certa vez na rua e gritou de longe chamando a atenção de todos "FALA GAY" ou então "DIZ CORNO" e daí qual o problema se eu não for gay ou corno, tá tudo certo, agora o cabra é gay se ofende e ainda vai processar
    rsrsrsrsrs
    é lasca um negócio desses!!
    É muita frescura.
    (EUGÊNIO)
    Responder
  7. Não voto nele, mas sua atitude defende a família e outra isto é democracia. Esta turminha que querem direito exclusivo devem aceita a opinião das pessoas decentes e ficarem na moita.
    João mecias
    Responder
  8. Do jeito que a coisa anda, nada contra, mas as pessoas que são HETERO vão ficar com vergonha de dizer que o são.

    Antonio Mário - Helioplis


http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2013/04/feliciano-admite-ser-candidato.html


Eleições de 2014 »Apesar dos protestos, Marco Feliciano costura candidatura à Presidência da RepúblicaNas redes sociais, internautas fazem montagens do pastor com faixa presidencial no Palácio da Alvorada, em Brasília

Publicação: 08/04/2013 09:47 Atualização: 08/04/2013 10:35
O PSC deseja colher os “frutos” da repercusão em torno da nomeação do pastor evangélico Marco Feliciano à presidência Comissão de Direitos Humanos. Apesar dos protestos de movimentos sociais, que o acusam de racista e homofóbico, a legenda já pensa em vôos mais altos. Quer usar a visibilidade para sair da sombra de seu maior aliado, o PMDB, e lançar a candidatura do parlamentar à Presidência da República nas eleições de 2014.
 
A candidatura faz parte da estratégia do partido de ampliar as bancadas federais e eleger, pelo menos, um governador. Internamente, Feliciano e o vice-presidente e homem forte do PSC, pastor Everaldo Pereira, disputam a vaga de candidato.
"A decisão é que teremos candidatura própria à presidência da República", afirma Everaldo. "Ser inteligente é fazer o que outros inteligentes fizeram. E o PT foi inteligente em fazer o Lula ser candidato à Presidência três vezes, antes de ganhar a eleição", completa. Cauteloso, ele desconversa ao ser questionado sobre a própria candidatura: "Sou soldado do PSC, que é um partido democrático. Todos os que quiserem podem disputar".
Internamente, o nome de Everaldo é referendado pelas principais lideranças do PSC. Porém, Marco Feliciano - que também responde a um processo por estelionado no Supremo Tribunal Federal (STF), colocou seu nome à disposição do partido. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, uma reunião de presidentes de diretórios em Salvador no ano passado, ele se entusiasmou. Declarou que conhece bem o Brasil, já que percorre todo o país em suas pregações a milhares de pessoas. Por isso, teria condições de impulsionar a candidatura. Recentemente, seus apoiadores passaram a estimular a ideia nas redes sociais.
Mesmo assim, aliados e companheiros de partido defendem que o deputado aproveite o destaque e volte à Câmara com uma votação estrondosa. "Do jeito que conheço o meio evangélico, o Feliciano se elege com mais de um milhão de votos no ano que vem e traz com ele uns três deputados", diz o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).





segunda-feira, 8 de abril de 2013

O tiro que saiu pela culatra ! Polêmica sobre Deputado e pastor Marco Feliciano projeta PSC, que já fala em Presidência, e Feliciano pode ter até mais de 1 milhão de votos nas próximas eleições

Esse caso do pastor e deputado Marco Feliciano poderá entrar para história como o maior tiro que saiu pela culatra no mundo da política.

O pastor e deputado Marco Feliciano e o seu partido PSC ganharam uma mídia gratuita no meio evangélico e no mais conservadores,  o que poderá fazer Feliciano a ter mais de 1 milhão de votos nas próximas eleições, e o seu partido já fala até em candidato a Presidência da República.

Uma coisa é certa, a bancada evangélica nas próximas eleições aumentará e muito.

Por fim, Dilma Rousseff e o PT se quebraram,  não vão ter o apoio dos evangélicos, o que foi fundamental para elegê-la nas eleições passadas.
  
Jornal Correio do Povo de Alagoas


BRASÍLIA - Embalado na polêmica em torno do deputado pastor Marco Feliciano (SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos, o PSC ganhou visibilidade e faz planos para sair da sombra de seu maior aliado, o PMDB. Tradicional coadjuvante nas alianças capitaneadas pelos peemedebistas, o PSC já fala em lançar candidato próprio à sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2014.

A candidatura faz parte da estratégia do partido de ampliar as bancadas federais e eleger, pelo menos, um governador. Internamente, Feliciano e o vice-presidente e homem forte do PSC, pastor Everaldo Pereira, disputam a vaga de candidato.

"A decisão é que teremos candidatura própria à presidência da República", afirma Everaldo. "Ser inteligente é fazer o que outros inteligentes fizeram. E o PT foi inteligente em fazer o Lula ser candidato à Presidência três vezes, antes de ganhar a eleição", completa. Cauteloso, ele desconversa ao ser questionado sobre a própria candidatura: "Sou soldado do PSC, que é um partido democrático. Todos os que quiserem podem disputar".

Embora o nome de Everaldo seja referendado pelas principais lideranças, Marco Feliciano, acusado de racismo e homofobia, também colocou seu nome à disposição do partido.

Em uma reunião de presidentes de diretórios em Salvador no ano passado, ele se entusiasmou. Declarou que conhece bem o Brasil, já que percorre todo o País em suas pregações a milhares de pessoas. Por isso, teria condições de impulsionar a candidatura. Recentemente, seus apoiadores passaram a estimular a ideia nas redes sociais.

'Votação estrondosa'. Mesmo assim, aliados e companheiros de partido defendem que o deputado aproveite o destaque e volte à Câmara com uma votação estrondosa. "Do jeito que conheço o meio evangélico, o Feliciano se elege com mais de um milhão de votos no ano que vem e traz com ele uns três deputados", diz o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).


A pretensão do PSC em ter candidatura própria é calcada na trajetória do partido que, em uma década, passou de uma sigla nanica a emergente. Com apenas um deputado federal em 2003, o PSC começou a crescer depois que o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) resolveu usar a sigla como satélite de uma eventual candidatura sua à Presidência da República, em 2006.

Com a ajuda do pastor Everaldo, subchefe da Casa Civil do governo fluminense, Garotinho, então filiado ao PMDB, insuflou o crescimento do partido, que ganhou a adesão em massa de fiéis da Assembleia de Deus.

Como resultado, a sigla elegeu nove deputados federais, dos quais sete eram evangélicos. Em 2010, o número praticamente dobrou: foram eleitos 17 deputados, dos quais oito são evangélicos. O PSC também elegeu o primeiro senador, Eduardo Amorim (SE), hoje líder nas pesquisas de intenção de voto ao governo do Estado.

Em 2012, o deputado Ratinho Júnior (PSC-PR), um dos expoentes da legenda, foi ao segundo turno na corrida para a Prefeitura de Curitiba, excluindo do páreo o então prefeito, Luciano Ducci (PSB).

Verba em ascensão. A escalada do PSC também se traduz em cifrões. O fundo partidário do PSC aumentou 800 vezes nesses dez anos. Em 2003, com apenas um deputado, o partido recebia R$ 12,7 mil em recursos federais. No ano passado, entraram para os cofres da legenda R$ 10,7 milhões. Hoje, o PSC conta com 380 mil filiados.

A eventual candidatura presidencial valorizaria, ainda mais, o passe do partido que foi alvo de acirrada disputa entre PT e PSDB nas eleições de 2010. Em maio daquele ano, os dirigentes nacionais do PSC declararam apoio a José Serra (PSDB). Mas na reta final da formação das coligações, depois que o então chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e o deputado Eduardo Cunha entraram em campo, o PSC recuou e aderiu à candidatura de Dilma, confiando o seu tempo de televisão aos petistas.

"Estamos em fase de transição para um partido de médio porte, buscando mais expressão nacional", diz o líder da bancada, deputado André Moura (SE).

Embora a maioria da bancada seja egressa da Assembleia de Deus, lideranças da sigla refutam a pecha de partido evangélico. "O PSC não é um partido religioso, de igreja A, B ou C. Há deputados espíritas, evangélicos, católicos", diz Everaldo, que, no entanto, entremeia todas as suas falas com citações bíblicas.

Desde 2006, Everaldo e Garotinho estão rompidos. Na época, o PMDB apoiou a reeleição do ex-presidente Lula e impediu a candidatura do ex-governador.

"O PSC é uma criança do Garotinho, que desertou", define o pastor Ronaldo Fonseca (PR-DF), coordenador político das Assembleias de Deus Convenção Geral e um dos articuladores do crescimento do PSC. / COLABOROU ANDREA JUBÉ VIANNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário