quinta-feira, 11 de abril de 2013


Consulta de nome sujo pela internet passa a ser de graça


A partir de agora, consumidores podem consultar se seu nome está sujo gratuitamente pela internet. Antes, para fazer a consulta, era preciso se dirigir pessoalmente a um dos postos do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). E algumas empresas, extraoficialemente realizavam a consulta, mas cobravam pelo serviço. 

Acessem https://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/ e verifiquem se seu nome está sujo.

# REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.

by Áurea Campopiano.'.

Fontes Exame http://bit.ly/WOM2wF
http://www.facebook.com/amostrasebrindesgratis —



Consulta de nome sujo pela internet passa a ser gratuita

Consumidores podem consultar se estão registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) sem sair de casa e sem o intermédio de empresas


AFP

Teclado de computador
Consulta é realizada no site da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC
São Paulo - A partir de agora, consumidores podem consultar se seu nome está sujo gratuitamente pela internet. Antes, para fazer a consulta, era preciso se dirigir pessoalmente a um dos postos do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). E algumas empresas, extraoficialemente realizavam a consulta, mas cobravam pelo serviço.
A consulta gratuita pela internet foi disponibilizada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC. Ao fazer a busca, o consumidor pode identificar se possuidívidas, restrições ou pendências financeiras registradas no SCPC.
Para fazer a consulta, basta entrar no Portal Boa Vista Consumidor Positivo e clicar em "consulta de débito". Quem não é cadastrado deve fazer então um cadastro e depois informar o e-mail e a senha. Em seguida, o site irá informar se consta algum registo no SCPC. Se houver, o consumidor pode verificar os detalhes sobre os débitos e identificar em qual empresa consta a pendência.
Com essa nova opção, o consumidor pode verificar por conta própria quais são as empresas com as quais ele deve entrar em contato para negociar diretamente com elas o pagamento das dívidas, sem precisar contar com o intermédio de terceiros.
No site da Boa Vista é possível obter também dicas sobre crédito e orientações sobre como resolver as dívidas na página Acertando suas Contas.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/credito/noticias/consulta-de-nome-sujo-pela-internet-passa-a-ser-gratuita-2


Consulta para verificar nome sujo passa a ser gratuita

05 de fevereiro de 2013 • 17h03 •  atualizado 17h12
O consumidor brasileiro pode consultar pela internet, de maneira gratuita, se seu nome está sujo. De acordo com a Boa Vista Serviço, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a consulta é feita a partir do CPF e auxilia a identificar possíveis débitos, restrições ou pendências financeiras.
Para efetuar a consulta, o consumidor deve acessar o site www.consumidorpositivo.com.br e se cadastrar. Além de consultar os débitos, o site disponibiliza os dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. A consulta pode ser feita a qualquer momento, mesmo que nenhuma carta ou comunicado tenham sido recebidos.
Também no site, o consumidor encontra informações sobre o "Acertando suas Contas", programa de sustentabilidade de crédito, com orientações sobre educação financeira. Além disso, pode autorizar seus dados a fazer parte do cadastro positivo.

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201302052003_TRR_81979507



05/02/2013 - 17h30

Consumidor pode fazer consulta gratuita de nome sujo pela internet


 
DE SÃO PAULO

FolhainvestAtualizado em 08/02/2013 às 12h14.
Os consumidores agora podem descobrir rapidamente e de maneira gratuita se o nome está sujo na praça.
O serviço é oferecido pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Para checar os dados, basta acessar o site da empresa e se cadastrar na parte consulta de débito. Feito isso, basta inserir o login e senha.
No caso dos consumidores que possuírem dívidas, pelo site, também é possível encontrar detalhes como nome da empresa onde o pagamento está pendente.
PROBLEMAS COM CADASTRO
Alguns leitores informaram que tiveram problemas com o cadastro no site. Em nota, a Boa Vista esclareceu que o grande volume de acessos causou lentidão ou indisponibilidade temporária do site.
"Esses casos foram equacionados por meio da ampliação de sua capacidade. Desde seu lançamento público, em 01/02/2013, mais de 700 mil consumidores já se cadastraram e realizaram 1,3 milhão de auto consultas. Esses volumes atestam a demanda que o brasileiro tem por esse serviço, que torna-se indispensável para que o consumidor conheça e acompanhe a situação de seu CPF, e assim assuma cada vez mais a posição de protagonista da sua vida financeira, planejando seu orçamento, renegociando suas dívidas, usando o crédito a seu favor e tornando-se, portanto, um consumidor positivo".
A Boa Vista respondeu também que uma mensagem de erro que pode aparecer para alguns consumidores acontece em função de divergências entre o que o consumidor informa e a base de dados. Isso faz parte do procedimento de segurança da empresa. Leia trechos da nota a seguir:
"Esse procedimento é adotado para garantir a segurança do próprio consumidor. Para resolver isso, o consumidor deve seguir o procedimento informado no site: enviar cópia dos documentos para a caixa postal 660 - CEP 01031-970 - SP.
As informações solicitadas no cadastro servem para autenticar o usuário e prevenir que pessoas consultem outro CPF que não o seu próprio, já que serão confrontadas com dados já existentes na base de dados da Boa Vista/ SCPC. Todo o processo de cadastramento e verificação, incluindo o envio de um link de ativação do cadastro para o e-mail do consumidor e uma senha para o seu celular (via SMS) foram desenhados assim para oferecer segurança ao usuário."
CADASTRO POSITIVO
"O cadastro no portal www.consumidorpositivo.com.br não representa a adesão do consumidor ao Cadastro Positivo. Essa adesão, se for da vontade do consumidor, pode se feita no mesmo portal, mas apenas por meio de procedimento transparente, que passa pela leitura e aceitação de um termo especifico. Para proceder tal autorização de inclusão no Cadastro Positivo, o consumidor deve estar "logado" no Portal e clicar no item "Cadastro Positivo" do menu superior."

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